quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vida simples: Prioridades



Não sei porque, mas minha intuição me diz
que eu devo dedicar esse post a minha mana
Leone, que anda sempre sobrecarregada, e
nunca consegue se libertar dos pesos extras.
Estou torcendo por você mana, tente...
Beijos e avante!!!

3. Defina uma lista de prioridades

Crie uma pequena lista com prioridades. Você deve incluir aquilo que realmente gosta de fazer e é importante em sua vida.

Exemplos: brincar com os filhos, estar com a família, fazer ginástica, etc.

Com essa lista criada, tente eliminar da sua vida tudo que não é prioridade.

4. Dê um tempo

Você está se sentindo sobrecarregado e já não sobra tempo para mais nada? E novas tarefas não param de aparecer?

Ok, dê um tempo para você. Respire fundo e tome a decisão de não aceitar novas solicitações por uma semana.

Educadamente você irá negar qualquer nova tarefa, ou na pior das hipóteses, adiar para a semana seguinte. Sem novas atribuições por uma semana, foque nas pendências e tente concluí-las.

Repetir esse processo sempre que necessário.

Uma dica: se você tem algo para fazer, e sobrou tempo, faça o quanto antes. Não deixe para depois, pois você não sabe quantas novas responsabilidades poderão surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, faça um comentário, um protesto. Sinta-se em casa. participe.