terça-feira, 5 de maio de 2009

Vida Simples!!!



Aproveitando esse momento de reflexão, quero
passar aqui algumas dicas para simplificar a
vida, que encontrei em um site interessante,
(depois posto o endereço).
Sinceramente acho que desde as coisas mais
triviais até o que realmente importa, a
gente sempre complica mais do que simplifica.
E acreditem, tenho tentado mudar isso em
minha vida. E acredito plenamente que
conseguirei.
Quem quiser vir comigo nessa caminhada
será bem vindo.
São 12 dicas, darei duas em cada post
pra não ficar muito cansativo.
Beijos e avante!!!

1. Elimine o que não precisa

Está precisando organizar seu escritório, guarda-roupa, cozinha, estante ou outro lugar qualquer? Comece juntando tudo e separando em três grupos: lixo, doação e avaliação.

Em relação a “lixo” e “doação” não preciso nem falar nada, está claro. O grupo de coisas que sobrar em “avaliação”, como o nome mesmo diz, deve ter sua importância e utilidade reavaliadas. Mantenha apenas o que realmente é usado e que tem valor econômico e/ou sentimental. Mas cuidado, não seja sentimental demais. E também não se apegue a coisas velhas.

2. Faça uma coisa de cada vez

Se você quer fazer algo bem feito e de forma eficiente, evite distrações enquanto o estiver fazendo e foque apenas em uma tarefa por vez. Se for necessário, deslique telefones, Internet, televisão, rádio e etc.

Escolha um lugar reservado, evite crianças, animais de estimação, esposa (ou marido). Você fará o trabalho mais rapidamente, e ao final sobrará mais tempo para ficar com as pessoas que ama.

Só comece uma nova tarefa quando tiver terminado a anterior.

Você pode e deve definir horários de início e fim para cada atividade. Por exemplo: trabalhar em um projeto das 8:00hs às 11:00hs e das 11:00hs às 12:00hs ler e responder e-mails.

Monte o seu cronograma. O stress vai diminuir.

4 comentários:

  1. Oi Lane, achei ótima a idéia de simplificar a vida. a minha é uma complicação só. mas vou tentar, vamos contar aqui, nossas aventuras nesse sentido? vou adorar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. ei amiga, tô dentro!! preciso urgente de um pouco de facilidade, e parece que só faço o contrário. Ah, adorei a idéia de poder ouvir música no blog, coloca outras tá? bjus

    ResponderExcluir
  3. "Tudo bem simples tudo natural
    Um amor moreno fruto tropical
    Todas as cores que eu puder te dar
    Toda fantasia que eu puder sonhar
    Eu pensei te dizer tanta coisa
    Mas pra quê se eu tenho a música
    Como é bem simples sem nos complicar
    E bastante tempo pra te amar..."

    E amar todas as pessoas que possam
    nos trazer amor.

    Querida Lane

    Que ótimas dicas para descomplicar a vida
    e torná-la mais leve.

    Estamos confidenciando segredinhos atrativos
    lá no seu raralane, vá lá...


    Beijos de Lela

    ResponderExcluir
  4. É minha Lane
    Eu até que simplifico...mas todo mundo à minha volta complica.Parece que sobre esta cidade paira uma nuvem negra carregada de complicações.
    Eu até já adotei o "boa romaria faz,quem em sua casa fica em paz"...mas não adianta muito.
    Toda hora chega uma noticia tipo...seu pai tá chegando(você sabe o pânico que tenho dele)
    chega outro:meu pai tá morrendo ( o pai de Jessé descobriu uma leucemia em grau elevadíssimo) ontem. O Edson filho...chega na hora do almoço,dizendo que Silvan(lá do Pará)morreu em um acidente...Outra amiga,chega aos prantos indo embora pra São Paulo... uma carta..daquelas escritas em letras garrafais...vinda naqueles envelopes bem brasileiros,lá de um recanto da Bahia...de uma irmã,me mandando ler a Bíblia e procurar uma igreja;é fácil?
    Isto tudo,matéria do dia de hoje...
    Eu não me deixo abater mais(já passei desta fase);nem a morte me abala.Porque de fato,tudo passa,tudo muda,tudo se transforma.
    Vamos aí...de leitura em leitura,tentando ser empurrado de um penhasco e sair voando!!!KKK
    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, faça um comentário, um protesto. Sinta-se em casa. participe.