segunda-feira, 11 de maio de 2009

A sua história



Então, depois de alguns dias preguiçosos.
Aqui estou eu.
Pensando.Como sempre.
Vi uma imagem hoje, que me chocou.
Mas também me fez pensar na vida e no
quanto a gente pode transformá-la no
paraíso ou no inferno. Depende apenas
do ângulo que você escolhe olhar.
O sujeito tinha um rosto, que parecia
uma aberração. E o que ele faz?
Dá palestras explicando como é ser
tão diferente.

Ele é feliz?
Acho que não. Mas ganha com a aceitação.
Sabe aquela velha história de aceitar o
que você não pode mudar?
É isso aí. Quanto tempo da sua vida, você
está perdendo, por não aceitar o inevitável?
Eu sei, tem muita coisa que pode e deve ser
mudada, mas nessa altura da sua vida, você
já descobriu o que pode e o que não pode.
Então evite o sofrimento desnecessário.
Aceite o que você não pode mudar.
Coisas como sua família, sua infância,
seus traumas, isso não dá pra mudar.
Mas também não podem estragar toda a
sua vida.
Pense nisso, recomece.
Invista em pequenos prazeres, se for
preciso reconstrua, reescreva.
Não importa o que você tem que fazer,
importa que você seja feliz.
Você não vai conseguir a proeza, de
acordar um dia, e ver tudo mudado.
O agente de mudança é você.
E se a sua história é infeliz, triste
e frustrante, saiba que você é uma
pessoa de muita sorte!!!
Afinal, se você está lendo esse texto
é porque ainda pode fazer muito por você.
Você está viva!!!! Viva a vida!!!
Aproveite. Mude hoje o que dá. Amanhã
é outro dia.
Beijos, comentem!!!!
Avante.

PS: Depois posto a continuação
dos 12 passos da vida simples.

2 comentários:

  1. Oi Lane, que bom que tem novidade. Gostei do texto, é verdade. a gente perde muito tempo, sofrendo pelo que não tem jeito. sucesso aí, na vida. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, escreveu pra mim? parece viu. Queria tanto conseguir alcançar essa tal aceitação. Vou tentando pela vida afora, mas agora, o que tenho de sobra é insatisfação. deve haver um segredo sabe, aquele momento em que um portal se abre no tempo e você consegue ter um lampejo de inteligência emocional e passa a ser feliz com o que você é e o que tem. deve ser um momento assim, que a sensação que vc tem é de que uma luz se acende em seu cérebro.
    Vou tentar.. prometo.
    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, faça um comentário, um protesto. Sinta-se em casa. participe.